Dicas de convites para chá de bebê

Equipe Mais Mãe January 13, 2012 2

A chegada de um bebê é sempre um motivo de muita emoção e alegria, afinal as crianças são responsáveis por trazer mais alegria e diversão para qualquer família. E já é tradição nas famílias fazer o famoso “chá de bebê” para comemorar o nascimento do bebê que está a caminho, além da mamãe ganhar vários presentes para o seu filho. E para tornar a festa ainda mais perfeita nada melhor do que fazer um lindo convite para marcar o nascimento do bebê em grande estilo.

Os presentes do chá de bebê podem ser anotados nos próprios convites de chá de bebê, até para que os convidados saibam o que presentear e não ficar em dúvida na hora de escolher o presente. Conheça algumas dicas e modelos de convites para chá de bebê que preparamos para você.

Dicas para preparar o chá de bebê

Se você está esperando um bebê, com certeza os planos são muitos, e para não se perder em meio a tantos planos é preciso começar a se organizar para receber a criança da melhor forma possível, proporcionando há ela muito conforto, afeto, carinho e amor. Além de se preparar para a chegada do bebê é preciso se organizar com os preparativos que marcam o nascimento do bebê, os pais precisam pensar em tudo e oferecer um ambiente bastante aconchegante e agradável para receber não só o bebê, mas também os convidados do chá de bebê e os parentes que irão visitar mãe e bebê diariamente.

O chá de bebê além de ser uma festa que tem como objetivo reunir todas as pessoas que você gosta, é uma forma da mamãe economizar nas comprar de roupas e objetos pessoais do seu bebê que está a caminho, afinal com o nascimento de uma criança é normal o orçamento apertar um pouco. E no chá de bebê as futuras mamães acabam ganhando muitos presentes, até mesmo presentes que faltaram no enxoval do bebê, e com isso ajuda bastante, além de ser uma festa muito divertida.

O ideal é começar a organizar a festa no 7º mês de gestação, após a data em que geralmente as grávidas costumam se sentir cansada, principalmente com os preparativos da festa. Elabore uma lista com tudo que será necessário para preparar o chá de bebê, como lista dos convidados, convites, lembrançinhas e o que você servirá no chá de bebê. Dessa forma os preparativos da festa não se tornam tão cansativo para você.

Dicas de modelos de convites de chá de bebê

Você mesma poderá criar o convite, caso tenha habilidade em mexer no computador. Tire uma foto sua grávida ou então algo que você goste muito e mande imprimir com as informações sobre local, dia e horário da festa. Depois é só colocar em um envelope de acordo com o sexo do bebê, rosa para as meninas e azul para os meninos.

Créditos da imagem para: http://www.e-familynet.com/

Você também poderá adquirir os convites prontos em lojas especializadas em artigos de festa. O custo benefício é bastante acessível para quem não deseja gastar muito dinheiro. Quando for citar fraldas descartáveis na lista de presentes do chá de bebê é recomendado citar pelo menos duas marcas de fraldas, pois assim os convidados terão mais facilidade em adquirir os produtos. Evite colocar somente uma marca, pois alguns bebês podem apresentar alergias há uma determinada marca, portanto é sempre bom ter uma segunda opção.

Créditos da imagem para: http://tuttiblogaux.blogspot.com

No convite do chá de bebê, cite para cada convidado o tamanho de fralda que você gostaria de receber. Dessa forma, você pode organizar a quantidade de fraldas do seu bebê em P, M e G que será necessário, afinal o bebê cresce muito rápido.

Termos para busca

2 Comments »

  1. Hosana Leonor January 16, 2012 at 2:16 pm - Reply

    Adorei seu blog e gostaria de saber como segui-lo por aqui e divulgá-lo em meu blog também…
    Meu blog chama-se: propagandas,brinquedos e breincadeiras. blogspot.com
    Fala sobre Marketing Infantil.

    Sucesso e boa sorte…

  2. Mariana March 6, 2012 at 8:42 pm - Reply

    Adorei as dicas, amei os convitinhos!

Leave A Response »