COMO PINTAR O CABELO: aprenda como pintar o cabelo e ficar linda

Equipe Mais Mãe March 8, 2012 0

Há muitas vantagens em pintar os cabelos em casa. Além da grande economia financeira, você economiza tempo também, e, o melhor de tudo, é que você mesmo escolhe a marca da tinta preferida e sabe exatamente quais produtos foram aplicados.

Sim! Porque a maioria dos cabeleireiros faz a mistura da tinta longe de seus olhos. Não mostram a marca, nem a cor, muito menos quais tonalidades usou para chegar a determinado tom. Além de tudo isso, se você ficar insatisfeita com o resultado, terá de pagar da mesma forma, e não terá como consertar, a não ser que desembolse outra quantia.

Outra desvantagem, é que pintar os cabelos em um salão de beleza não sai barato. Se você tiver cabelos compridos, pior ainda. O preço médio da tintura custa, em salões medianos, cerca de 50 reais no mínimo (para cabelos curtos), e oscila até 200 reais – salões de luxo cobram mais caro ainda. Em contrapartida o preço do kit de tinta para o cabelo, custa entre 15 e 20 reais. Uma boa economia, não acha?

Então, confira abaixo as dicas de como pintar o cabelo na sua casa, ficar linda, e ainda por cima, economizar:

Material Utilizado para pintar os cabelos:

  • Kit de coloração da cor e marca desejada,
  • Capa para proteger a roupa,
  • Creme com silicone ou vaselina para proteger a pele,
  • Pincel próprio para coloração,
  • Luvas,
  • Recipiente plástico para misturar a tinta,
  • Pente fino de cabo estreito,
  • Presilhas.

Se for a primeira vez que você usa determinada marca, faça o teste para saber se você é alérgica – o teste consiste em misturar 3 gotas do produto com 6 gotas de água oxigenada. Passe atrás das orelhas e espere 40 minutos. Lave o local e, se dentro de 24h não coçar ou arder, você pode usar o produto.

Lave os cabelos 3 dias antes da tintura e não coloque nenhum tipo de creme finalizador.

Como aplicar a tinta para cabelos:

1) Coloque a capa protetora.

2) Passe vaselina ou creme para proteger a pele. Na testa, orelhas, redor do rosto e nuca.

3) Desembarace os cabelos secos e, com a ajuda do cabo do pente, separe as mechas, prendendo com as presilhas.

4) Prepare a tinta conforme as instruções do fabricante.

5) Aplique a tinta nas mechas:

  • Para retocar os cabelos brancos: aplique a tinta começando pela raiz e só depois de 30 minutos puxe a tinta para o resto do cabelo, deixando mais 10 minutos – ou conforme a orientação do fabricante.
  • Para tonalizar: Aplique por igual em todo cabelo, começando pela nuca que é a parte mais fria do couro cabeludo.

6) Espere o tempo indicado pelo fabricante.

7) Enxágüe com água em abundancia e aplique um hidratante, deixando alguns minutos e enxaguando em seguida.

Importante:

Use produtos de boa qualidade.

Abuse de hidratantes e bons xampus, pois a manutenção do brilho é essencial para a beleza dos cabelos. A hidratação deve ser semanal, e os produtos próprios para cabelos tingidos, que protejam da ação dos raios UVA e UVB.

Tenha muito cuidado ao escolher as novas cores para o cabelo. É preciso discernimento e bom senso. Escolha cores que tenham a ver com a cor de sua pele, seus olhos e a cor original de seu cabelo. Nada mais horrível do que o cabelo colorido com cores que nada tem a ver com a pessoa, e, o principal, não tente copiar a cor da mocinha da novela, ou da apresentadora de TV, sem saber se vai combinar com você e seu estilo.

No mais, cuide muito bem do seu visual, sabendo que é possível sim, ficar linda, tingindo seus cabelos em casa. Só preste atenção aos retoques mensais caso tenha cabelos brancos.

Mãos a obra e torne-se linda!!

Boa sorte!

Termos para busca

Leave A Response »